Xiaomi 17 chega em 25 de setembro e promete confronto direto com o iPhone 17

Xiaomi 17 chega em 25 de setembro e promete confronto direto com o iPhone 17

A Apple mal lancou a linha iPhone 17 e já tem um rival pronto para esquentar a disputa. A Xiaomi confirmou que vai apresentar a série Xiaomi 17 nesta quinta-feira, 25 de setembro, às 19h no horário da China (8h da manhã no Brasil), em transmissão pela rede social Weibo.

A marca decidiu pular o número 16 e batizar sua nova geração diretamente como “17”, alinhando o nome com o iPhone mais recente. Coincidência? Parece mais um recado direto à concorrente.

 

Novo Snapdragon chega amanhã

 

O coração da nova linha será o Snapdragon 8 Elite Gen 5, processador inédito que a Qualcomm apresentará amanhã, terça-feira, 23 de setembro. A expectativa é que o chip seja um salto de desempenho e eficiência, posicionando os Xiaomi 17 como candidatos ao posto de celulares mais potentes de 2025. Rumores indicam que esse é o mesmo processador que deve ser usado no novo smartphone da Samsung, o S26, que deve ser apresentado em novembro e tem previsão de chegada ao mercado no primeiro trimestre de 2026.

 

Três modelos com foco em potência

 

A linha será composta por Xiaomi 17Xiaomi 17 Pro e Xiaomi 17 Pro Max. Os aparelhos terão até 16 GB de RAM, sistema operacional Android 16 e telas LTPO OLED em resolução 2K.

  • Xiaomi 17 e 17 Pro: tela de 6,3 polegadas
  • Xiaomi 17 Pro Max: tela de 6,8 polegadas

As baterias também impressionam: 7.000 mAh no Xiaomi 176.300 mAh no 17 Pro e 7.500 mAh no 17 Pro Max, todas com carregamento sem fio.

 

Magic Back Screen: a novidade da traseira

 

Nas versões Pro e Pro Max, a Xiaomi traz a chamada Magic Back Screen — uma tela secundária na traseira do aparelho.

Esse painel não será apenas decorativo: ele permitirá notificações rápidas, suporte a multitarefas com IA, controle de câmera para selfies com as lentes traseiras e personalizações animadas. A aposta é que esse recurso crie uma nova tendência no mercado.

 

Câmeras Leica em foco

 

A parceria com a Leica continua como ponto alto da linha. O Xiaomi 17 Pro e o 17 Pro Max terão três sensores de 50 MP (ultrawide, principal e telefoto periscópio com macro).

Na frente, todos os modelos trarão câmera de 50 MP com foco automático, reforçando a ênfase da Xiaomi em qualidade de imagem.

 

Rivalidade em alta

 

A chegada da série Xiaomi 17 acontece logo depois da apresentação dos iPhone 17, 17 Pro, 17 Pro Max e iPhone Air pela Apple. A estratégia de alinhar a numeração, e també, de usar a mesma nomenclatura deixa claro: a Xiaomi quer disputar protagonismo no mercado premium de smartphones.

Os próximos dias serão decisivos: amanhã a Qualcomm mostra o chip que dará vida aos novos modelos, e na quinta-feira a Xiaomi sobe ao palco para apresentar oficialmente seus aparelhos.

Assim como ocorreu com os novos smartphones da Apple, a nova linha da Xiaomi deve chegar muito rápido ao mercado da fronteira. Quem aí está ansioso para testar esses novos aparelhos da gigante chinesa?

Entre com a sua conta.

Entrar